Cristais terá novo Distrito Industrial com 560.8 mil m2 às margens da Portinari

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de junho de 2016 às 22:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“Queremos impulsionar o setor industrial e proporcionar mais empregos”, disse Prefeito

Área nobre: distrito será erguido às margens da duplicada Portinari

O município de Cristais aprovou o projeto do loteamento industrial denominado “Cristais Business Park” (Parque Empresarial de Cristais Paulista). 

O prefeito, Miguel Marques, autorizou a Emissão da Certidão de Diretrizes Urbanísticas para o parcelamento de solo, conforme a Lei Municipal 008 de 21/05/2008 e a Lei Federal 6.766/5079. 

Com manifestações favoráveis das unidades afins, inclusive da Procuradoria Jurídica do município, o projeto foi apresentado e recebeu Aprovação Prévia.

Segundo o Prefeito Miguel, o município visa a incentivar novas empresas a se instalar na cidade. “Queremos impulsionar o setor industrial e poder, com isso, proporcionar mais empregos para a população de Cristais Paulista”, comentou o prefeito. 

O novo Distrito Industrial está localizado às margens da Rodovia Cândido 

Portinari, na entrada da cidade, próximo a Cocapec, antiga Fazenda Samello, em uma área de 560.860,00 m², sendo divididas em 230 lotes de aproximadamente 1.000 m² cada, com áreas institucionais para equipamentos urbanos e comunitários, áreas verdes, sistema de lazer e Área de Preservação Permanente.

A área recebeu desapropriação por utilidade pública pelo Governo do Estado de São Paulo para a realização de obras para a duplicação da 

Rodovia Cândido Portinari. No local estão sendo feitas as alças do pontilhão de acesso ao município.

A Prefeitura de Cristais Paulista, mantém equipe de profissionais direcionados para o empreendimento como o Setor de Engenharia e Departamento Jurídico, para organizar as aprovações necessárias, programas para geração de empregos serão criados. 

Um pacote de leis municipais de incentivos deve ser organizado com a intenção de atrair investidores para se instalar no Distrito Industrial.

“O Parque Empresarial de Cristais Paulista, é uma oportunidade de crescimento para o município. A previsão de aumento na arrecadação e de uma grande geração de empregos diretos e indiretos”, afirmou o prefeito.


+ Economia