Cristais tem novos horários para coleta diária de lixo, de recicláveis e de entulhos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de novembro de 2018 às 10:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novas regras para os serviços foram divulgados pela Secretaria de Ambiente

A Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente da Prefeitura de Cristais Paulista anunciou à população um novo cronograma de coleta de lixo urbano, além de programar um novo sistema para recolhimento de lixo reciclável e entulhos. 

Pelo novo calendário, o lixo comum residencial será recolhido às segundas, quartas e sextas-feiras, durante todo o dia na área urbana. 

Nas terças e quintas-feiras, o serviço de coleta atenderá a área de expansão urbana (chácaras e condomínios), também durante todo o dia. 

A Secretaria reservará as terças e quintas-feiras para a coleta do lixo reciclável (papéis, plásticos, vidros e metais), na área urbana, das 7h às 11h. 

Na zona de expansão urbana, condomínios e chácaras, os recicláveis serão recolhidos no mesmo horário, porém às segundas-feiras. 

A Secretaria também elaborou um calendário que será seguido para os casos de coleta de entulhos que serão nas segundas (das 12h30 às 17h) e sextas-feiras (7h às 17h) dentro da cidade. 

Para a área de expansão urbana (condomínios e chácaras) o serviço de coleta de entulhos vai funcionar às segundas-feiras, das 7h às 11h. 

 A Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente também continuará atuando de forma a manterá urbanização da cidade de forma segura e sustentável, tendo elaborado um plano específico para os casos de poda de árvores, de forma controlada. 

Assim, o período dedicado às podas de árvores será das 7h às 17h nos dias de quarta-feira, mediante a elaboração de uma agenda que atenderá a todos os casos necessários. 

A Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, por deliberação da Prefeita Katiuscia Leonardo estará à disposição para atender os casos que surgirem e adotar as devidas providências, estando à disposição dos cidadãos na Avenida Doutor Luiz Rodrigues Nunes, 2731, Centro, ao lado da Prefeitura.


+ Cidades