Cristais Paulista reativa piscina aquecida e implanta Fisioterapia Aquática

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de janeiro de 2019 às 16:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretaria de Saúde irá iniciar em breve o processo de agendamento das atividades dos pacientes

A Prefeitura de Cristais Paulista, através da Secretaria de Saúde, está lançando a fisioterapia aquática no tratamento de pacientes da rede municipal. Os atendimentos serão realizados na piscina aquecida da CREIA, Clínica de Reabilitação para Excepcionais Infantil e Adulto.

Além da fisioterapia aquática, a CREIA irá retomar com a hidroginástica e hidroterapia. “Fizemos um amplo trabalho de revitalização da piscina. Investimentos em nova fiação, equipamentos de aquecimento da água e de segurança. Agora temos plenas condições de oferecer diversos tipos de tratamentos para reabilitar os pacientes”, disse Solange Ferreira, Secretária de Saúde. A estrutura será utilizada já a partir de fevereiro.

A Secretaria de Saúde irá iniciar em breve o processo de agendamento das atividades dos pacientes, que vai acontecer na própria Clínica. “Estaremos iniciando os trabalhos com grupos prioritários, de acordo com encaminhamento e indicação médica”, afirmou a secretária.

A fisioterapia aquática utiliza a água para reabilitar. Já a Hidroterapia busca o relaxamento muscular, diminuição de edemas, ganho de movimentos funcionais e força muscular. “Indicamos o tratamento na água para diversas áreas da fisioterapia, tais como: ortopedia, neurologia e reumatologia”, disse a fisioterapeuta Heloisa.

A retomada das atividades na piscina aquecida reforçam o compromisso da atual administração com a qualidade de vida dos moradores. “Vamos melhorar nossa assistência e dar um salto em qualidade de vida. É mais um sonho sendo concretizado, reativar esta piscina que estava inutilizada”, acrescentou a prefeita e médica, Katiuscia Leonardo.


+ Cidades