Cristais Paulista ganhará Creche-Escola para crianças de zero a cinco anos

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de novembro de 2018 às 18:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com mais de R$1,8 milhão de investimento, creche terá capacidade para atender até 150 crianças

Cristais Paulista ganhará unidade do programa Creche Escola. Em solenidade no município, o secretário de Estado da Educação João Cury anunciou a construção da unidade de ensino infantil que irá beneficiar 150 crianças de 0 a 5 anos.

A Creche no Terreno Residencial Novo Horizonte conta com nove ambientes pedagógicos e segue o mesmo padrão estabelecido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). No total, serão investidos mais de R$1,8 milhão.

“Esse programa é uma forma de ajudar as prefeituras com uma de suas maiores demandas, que é disponibilizar vagas em creches. Esta é a fase mais importante para o desenvolvimento do cidadão”, disse Cury.

Nessa parceria, o Estado entra com a verba e as prefeituras concedem o terreno e conduzem os serviços. Somente na região de Franca já foram entregues 18 unidades do Creche Escola. A previsão é oferecer mais 1,4 mil vagas aos municípios próximos.

Apesar das diretrizes básicas atribuírem a educação infantil como responsabilidade das prefeituras, o Estado tem como objetivo entregar cada vez mais vagas em creches em todo território paulista.

Segundo Júlio Ramos, coordenador da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares, o jovem não pode ser dividido e tem que ser responsabilidade de todos os membros do poder público. “Nessa parceria, quem ganha é o aluno”, afirmou.


+ Cidades