Crianças e adolescentes do Recanto Esperança lançam coletânea nesta quarta, 07

Livros escritos através do Projeto ‘Meu Primeiro Livro’ serão apresentados às 20h, na Secretaria da Educação

Postado em: em Cultura

Coordenadora do projeto Meu Primeiro Livro, a psicóloga e psicopedagoga Kênia Granado Oliveira celebra o lançamento da coletânea

Acontece na noite desta quarta-feira, 07 de novembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o lançamento de uma coletânea de 9 livros escritos por crianças e adolescentes com idades entre 6 e 13 anos, atendidos no Recanto Esperança, que em convênio com a Prefeitura Municipal de Franca, oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes com a função de zelar pelo desenvolvimento global das mesmas, garantindo proteção integral, educação, recursos para saúde, bem como acompanhamento do seu desenvolvimento, respeitando a singularidade e liberdade de cada um deles. “A coletânea é fruto de um trabalho realizado junto deles, através do Projeto ‘Meu Primeiro Livro’, criado com a intenção de incentivar as crianças e adolescentes acompanhados por esse trabalho a terem prazer pela leitura e escrita, ampliar seu vocabulário, estimular sua inteligência e criatividade e exercitar a liberdade de expressão”, explica a psicóloga e psicopedagoga Kênia Granado Oliveira, responsável pelo projeto.

Segundo ela, a ideia de produzir a coletânea surgiu este ano, após os resultados apresentados pelas crianças e adolescentes durante a participação no projeto e os livros foram produzidos com muita dedicação por cada um, usando toda a liberdade e autonomia para escrever e ilustrar. “O processo de criação desses livros foi enriquecedor, e despertou em cada pequeno escritor sua imaginação, criatividade e o conhecimento de si mesmo e do mundo que os cerca”, salienta Kênia.

A experiência foi tão rica e produtiva que o Recanto Esperança promoverá o lançamento desses títulos nesta quarta-feira, 07 de novembro, às 20h, no teatro da Secretaria Municipal de Educação. O evento é aberto ao público em geral.

O RECANTO ESPERANÇA

O Recanto Esperança faz parte da Sociedade Espírita Legionárias do Bem, constituída em 30 de junho de 1966. Trata-se uma entidade civil, sem fins lucrativos, que presta serviços assistenciais junto à comunidade de Franca. Dentre os serviços prestados, destaca-se o Berçário Dona Nina e o Serviço de Acolhimento Institucional Recanto Esperança.

A equipe do Recanto Esperança - Psicóloga Dayla, supervisora administrativa Eloá, psicóloga e psicopedagoga Kênia e coordenadora Saiuri

E, durante mais de cinco anos de trabalho no Recanto Esperança, vários e significativos avanços foram concretizados, através de ações como: Rede de apoio; Projeto Fazendo Minha História; Estimulação Neuromotor; Programa de Aprendizagem (parceria com CIEE e SENAI); Cultural e Artística (Encantando); Trabalho de Autonomia; Acompanhamento Fonoaudiológico e Psicopedagógico, Voluntariado, entre outros.


Artigos Relacionados