CRIANÇA FELIZ – FÉRIAS!

  • Fofocas Musicais
  • Publicado em 5 de dezembro de 2020 às 03:26
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

                   

Amigos!

Hoje vamos falar das férias das crianças com música.

Foi depois de chorar, me entristecer, receber telefonemas desesperados de mães com crianças ‘ EM CASA ‘ em Agosto, que fui amadurecendo a ideia de como poderia ajuda-las.

Montei um curso online que está uma belezinha, mas as crianças querem ver gente, sair de casa, querem natureza, diversão, alegria.

E então surgiu a ideia do Projeto CRIANÇA FELIZ – férias de 2 meses. 

Estudei os protocolos de atendimento, escolhi um local arejado, amplo, com natureza, simplicidade e aconchego.

O atendimento é individual, pelo protocolo que estudei funciona assim: máximo de permanência da criança: 30 minutos. Intervalo de 30 minutos para higienizar os instrumentos e renovar o ar com spray de álcool 70 com eucalipto. As crianças usam a máscara face shield , tenho luvas infantis descartáveis, álcool em gel e água mineral em garrafinhas individuais.

A criança traz seu material de uso pessoal: estojo, tesoura, se quiser pode trazer a sua garrafinha de água, e prosseguimos as aulas. 

O espaço contém 1 piano acústico, 1 piano digital, 1 teclado, instrumentos de percussão. As atividades são de canto, desenho, expressão corporal, treinamento de percepção rítmica e auditiva. Divertimentos e brincadeiras.

Em Julho recebi um telefonema de uma mãe contando que a criança estava tomando remédio controlado para pânico de tanto ficar em casa. Em Agosto, da mãe de um garotinho que não queria mais sair do quarto, com apenas 4 anos de idade porque dizia que não tinha nada para fazer. E por aí são vários relatos.

Aqueles pais que estão percebendo este sofrimento dos filhos estão procurando ajuda antes que cheguem a este ponto. E está uma delícia trabalhar com eles. Como são aulas individuais, podem entrar a qualquer momento, pois não necessitam acompanhar uma turma.


+ zero