Cresce adesão ao uso de máscaras em Franca e no transporte público da cidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de maio de 2020 às 20:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo Secretaria Municipal de Saúde, apelos estão surtindo efeito de conscientização na população

Quem circulou pela cidade nesta quinta-feira com certeza deve ter observado uma adesão próxima de 100% da população utilizando máscaras de proteção, o que é um sinônimo de que os apelos feitos pelas autoridades estão surtindo efeito. 

No transporte coletivo onde havia um certo receio, o movimento foi tranquilo desde as primeiras horas da manhã, sem intercorrências.

 Dirigentes da Emdef que cuidam do gerenciamento direto do serviço de transporte urbano, mantendo contatos com motoristas e usuários, também afirmaram que a população atendeu e raramente apareceu alguém para entrar nos coletivos sem a proteção. E quanto isso ocorreu foram alertados da proibição. 

A Prefeitura acompanha o posicionamento do Governo do Estado, que deve ocorrer nessa sexta-feira, em relação ao novo decreto que deverá ser editado nas próximas horas.

O Secretário de Saúde e Chefe de Gabinete, José Conrado Dias Netto, voltou a pedir que as pessoas fiquem em casa e ajudem Franca a elevar seu índice de distanciamento social. 

Até esta quinta-feira, 07, a cidade registrava 50 casos positivos de Covid-19, mas existe uma expectativa de crescimento e isso é o que a Prefeitura e as autoridades da saúde querem evitar. 

Para manter a situação sobre controle, o distanciamento é a forma mais eficaz, onde as pessoas devem redobrar os cuidados de higiene, usar a máscara, o que está ocorrendo e sair de casa somente em situações de extrema necessidade.

Quanto a possíveis flexibilizações, o prefeito Gílson de Souza deverá se reunir com as equipes de saúde e sanitária, do Comitê de Contingenciamento e definir o conteúdo do novo Decreto, já que o atual tem vigência até domingo, dia 10.


+ Saúde