C​reci alerta população de Franca sobre o golpe da carta de crédito. Saiba

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de julho de 2020 às 19:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Golpistas aproveitam bom senso das pessoas e conseguem transferir bens imóveis de famílias idôneas

A Regional do CRECI-Franca – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis – está preocupada com a ação descabida de estelionatários que voltaram a agir no município e na região, ludibriando famílias e pessoas idôneas na compra de casas e terrenos.

Os últimos golpes tinham acontecido entre 2016 e 2018, quando a polícia conseguiu identificar uma quadrilha que estava agindo em Franca e região por meio de “cartas de crédito”.

Usando de meios de convencimento, os golpistas utilizam da falsa promessa de terem cartas de crédito contempladas – o que permitiria o acesso a um determinado valor em dinheiro para aquisição de bens como veículos e imóveis. 

Mesmo que surpreendido em flagrante, o estelionatário ou membros da quadrilha enfrentam facilidades jurídicos para ter a liberdade garantida e responder pelos atos em liberdade. Com isso, as vítimas se envolvem em prejuízos e dores de cabeça para ter o bem de volta. 

A história, segundo uma das vítimas, é sempre a mesma. O golpista mostra interesse no terreno e diz que tem uma carta de crédito contemplada e que irá usá-la para a aquisição do bem. 

Depois de iludir a vítima, ele consegue a escritura com o pretexto de levar ao banco para o dinheiro ser liberado.

Segundo ao polícia, é assim que funciona golpe. Os demais membros da quadrilha vendem o terreno para outra pessoa e transferem a escritura já assinada. 

Os prejuízos têm uma variação de acordo com o bem. Os golpistas conseguem valores que podem variar de R$ 80 mil até a milhões. 


+ Segurança