Com investimentos de R$ 1,7 milhão, creche do Jardim Esmeralda chega à reta final

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de novembro de 2019 às 20:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além dessa unidade, outras quatro estão com contrução em andamento e mais duas em fase inicial

 As obras estão adiantadas na futura Creche projetada para o Jardim Esmeralda, na região Oeste da cidade, próxima ao Distrito Industrial. 

No local, até meados do primeiro semestre, o que existia era um terreno ermo com uma edificação pela metade, já que a empresa responsável pela construção não cumpriu o contrato e obrigou a Prefeitura buscar uma outra solução, abrindo um novo processo licitatório.

Isso foi feito com sucesso e os moradores do bairro e quem circula pelas imediações da rua José Nogueira e outras adjacentes, pode observar o movimento frenético de trabalhadores durante toda a semana. 

Com a estrutura pronta, paredes rebocadas, esquadrias instaladas, boa parte do piso pronto, as equipes trabalham no acabamento interno e externo, enquanto conclui também o fechamento do muro.

A Prefeitura está investindo recursos na ordem de R$ 1,7 milhão para o término da construção que depois de pronta terá capacidade de atender até 150 crianças. 

Essa unidade do Esmeralda não é a única em andamento: quatro outras estão sendo concluídas pela Prefeitura, nos Jardins Martins/Eldorado, no Jardim São Jerônimo, no Jardim Cambuí e no Residencial Paraíso, próximo do Poliesportivo. 

Essas quatro são conveniadas com o Governo Estadual (padrão FDE) e ainda existe uma quinta, um pouco maior, iniciada este ano no Jardim Tropical. Esta mediante convênio com o Governo Federal (FNDE), para atender 180 crianças.

Somando-se a essas cinco, duas outras foram iniciadas recentemente, no padrão FNDE, porém com recursos próprios, uma no Jardim Palmeiras e a outra no bairro São Joaquim. A previsão é que sejam concluídas no final do ano que vem.

A Secretaria de Planejamento Urbano é responsável pelo acompanhamento dos trabalhos, destacando que a unidade do Esmeralda ocupa uma área institucional destinada pela Prefeitura, localizada no prolongamento da rua José Nogueira, no cruzamento com a rua Justina de Andrade.


+ Obras