Creche do Cambuí é finalizada e pode começar a funcionar até abril

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de fevereiro de 2020 às 21:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretaria de Educação aponta 900 novas vagas com a conclusão das quatro nova unidades em Franca

A Creche do Jardim Cambuí, na região Norte da cidade, é uma das mais recentes unidades concluídas pela Prefeitura e que tem previsão de entrar em funcionamento nesse trimestre, conforme levantamento da Secretaria da Educação. 

Esse estabelecimento localizado na rua Januário Martins Franco faz parte do conjunto de outras quatro repartições que foram abandonadas pela construtora originária, o que obrigou a Prefeitura a romper o contrato, realizando uma nova licitação.

A exemplo das demais unidades, a creche construída no Cambuí tem capacidade para atender em torno de 190 crianças e foi erguida mediante convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo, com recursos transferidos pelo Fundo do Desenvolvimento da Educação. 

As outras construções finalizadas ou em conclusão (caso do Jardim Esmeralda e São Jerônimo), estão localizadas no Jardim Martins/Eldorado e no Residencial Paraíso.

Esta última, embora concluída e sem inauguração, está em funcionamento e, acolhendo provisoriamente, as crianças até que a unidade da Vila Izabel seja liberada. 

Dados da Divisão de Creches da Secretaria da Educação, apontam que com as novas construções, entrando em funcionamento, serão ofertadas mais 900 vagas.


+ Educação