CRAS-Oeste de Franca supende atendimento para mudança de prédio

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 25 de setembro de 2020 às 18:40
  • Modificado em 25 de setembro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O CRAS é uma espécie de ‘porto seguro’ para aquelas pessoas mais vulneráveis na sociedade

Em julho foram atendidas no CRAS 731 pessoas, número que cresceu acentuadamente em agosto, mesmo com a pandemia

O CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), unidade vinculada à Secretaria de Ação da região Oeste já está em sede nova e própria. 

Ele permanece no Jardim Dermínio, porém agora onde antes funcionou uma antiga Pré-Escola (Prof. Adejaime Malaquias), ao lado da Creche Ângelo Verzola, na rua Orestes Tristão, 1181, funcionando de segunda a sexta-feira das 8 h às 17.  

Com uma observação, em razão do estado de emergência por conta da pandemia da Covid-19, os atendimentos presenciais seguem sendo realizados, porém com os cuidados pedidos pelas autoridades sanitárias. 

Prioritariamente os atendimentos estão sendo prestados virtualmente, através do Whatsapp 99680-8360 ou pelo tel. 3720-7119.

Além de mais amplo e funcional, o prédio novo está melhor localizado e, portanto, de mais fácil acesso aos usuários daquele setor da cidade. 

Outro dado importante nesse contexto da mudança é a economia que a Prefeitura consegue, pois está saindo de um aluguel de prédio particular que funcionou até então na rua Bruno Cilurzo. 

Esta sexta-feira foi dedicada a mudança e organização do mobiliário, cujos ajustes deverão continuar sendo feitos gradativamente pelos próprios dias.

O CRAS é uma espécie de ‘porto seguro’ para aquelas pessoas mais vulneráveis que carecem de suporte do Poder Público, sendo responsável também pelo acompanhamento das ações em 3 núcleos de convivência e fortalecimento de vínculos existentes na região, administração pela Pastoral do Menor, mediante credenciamento público. 

Nesses núcleos são atendidas cerca de 150 crianças. 

Em tempos de normalidade a demanda de atendimentos/dia é grande, em julho foram atendidas no CRAS 731 pessoas, número que cresceu acentuadamente em agosto, mesmo com a pandemia.


+ Saúde