CRAS de Sales Oliveira oferece oficina de Técnicas Circenses para crianças

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de outubro de 2018 às 18:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atualmente as aulas atendem, gratuitamente, mais de 40 crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos

Mais de 40 crianças e adolescentes hoje participam da oficina (Foto: Reprodução)

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nestor Cottas oferece todas às quintas-feiras oficina de Técnicas Circenses a mais de 40 crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As atividades são realizadas no CRAS. O trabalho teve início em fevereiro e segue até em dezembro, com a realização de uma apresentação final, com acrobacias de solo e aéreas.

A diretora de Assistência Social, Mônica Urbinatti dos Santos, e a coordenadora do CRAS, Tatiane C. Rocha de Souza, receberam no último dia 27 o prefeito Dr. Edmar Gomiero e a primeira-dama, Renata Passalha Gomiero, para acompanhar o trabalho desenvolvido com os menores.

Na ocasião, as crianças e adolescentes demonstraram o desenvolvimento de suas habilidades através de uma rápida apresentação com orientação do técnico das oficinas circenses Alexandre José de Souza.

O prefeito e a primeira-dama ficaram encantados com as apresentações dos jovens e parabenizam todos os envolvidos no trabalho, por assegurar o vínculo e o convívio familiar e comunitário de pessoas que vivem situações de vulnerabilidade ou risco social.

 Atividades socioeducativas

O objetivo da oficina oferecida pelo CRAS é potencializar as atividades socioeducativas do SCFV. Com isso, possibilitando aos participantes a valorização da arte lúdica e cultural.

A diversidade das modalidades propostas pela arte circense possibilita o desenvolvimento de habilidades, autoconfiança e autoestima, além de propiciar o aprendizado sobre a coletividade e a construção para o bem comum.


+ Cidades