CPS e Creci-SP firmam parceria para curso em Educação à Distância

Currículo do curso Técnico em Transações Imobiliárias está em processo de construção para 2019

Postado em: em Educação

O Centro Paula Souza (CPS) firmou um acordo de cooperação com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP) para a criação do novo curso técnico de Transações Imobiliárias, na modalidade de Educação a Distância (EaD). O compromisso foi assinado em 02 de abril pela diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, e o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto.

O curso está em fase de construção do currículo e deve ser ofertado gratuitamente a partir de 2019. O conteúdo virtual da futura formação técnica será elaborado em conjunto por professores do CPS e especialistas do Creci-SP.

A entidade também fornecerá o material didático e as videoaulas. “A parceria terá como resultado um curso com alto padrão de qualidade que atenderá uma demanda crescente por profissionais na área imobiliária”, destaca a diretora-superintendente do CPS.

De acordo com o presidente do Creci-SP, o curso ajudará na formação dos profissionais do setor. “Creio que teremos profissionais mais bem formados graças ao desenvolvimento desse projeto, que é voltado às necessidades reais do nosso mercado”, ressalta José Augusto Viana Neto.

Formação

Na avaliação da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, a parceria é essencial, especialmente no setor que abre muitas oportunidades de trabalho. “O acordo busca implantar um curso totalmente a distância e com demanda de mais de 10 mil pessoas. Vamos poder atender inicialmente 500 vagas e atender muitos jovens. Será totalmente gratuito e enriquecido com palestras, além de todo o material didático que o Creci-SP já possui e disponibilizou ao Centro Paula Souza”, diz Laura Laganá.

O novo curso EaD terá duração de dois semestres e carga total de 800 horas. O aluno aprovado no Vestibulinho terá acesso ao material didático e a todo o conteúdo interativo no Ambiente Virtual de Aprendizagem do CPS. “O ambiente on-line permite a interação entre docentes e alunos e entre os próprios estudantes. A receptividade é boa e estamos confiantes no sucesso do curso”, explica o professor Rogério Teixeira, diretor do Grupo de Estudos de Educação a Distância do CPS/CETEC. “Em conversas com profissionais do Creci-SP, percebemos que existe uma procura constante sobre o curso técnico de Transações Imobiliárias. A ideia é que o conteúdo seja o mais interdisciplinar possível”, acrescenta.

Abrangência

Os exames para aprovação de módulo e certificação profissional serão semestrais e feitos presencialmente em uma das 37 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que funcionam como polos EaD em todas as regiões do Estado de São Paulo. “Destaco a importância e o simbolismo da formação, pois as transações imobiliárias também se referem a sonhos: tanto de quem pretende comprar a casa quanto dos corretores que exercem a profissão. Trabalhamos para proporcionar uma visão completa sobre essa atividade”, afirma o professor Welintgon Luis Sachetti, coordenador pedagógico do Grupo de Estudos de Educação a Distância do CPS.

Atualmente, o Centro Paula Souza oferece a modalidade presencial do curso nos municípios de Bauru, Jaú, Jundiaí, Nova Odessa, Praia Grande, São Paulo e Ubatuba.


Artigos Relacionados