​CPFL obtém autorização para instalar subestação de energia em Rifaina

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de junho de 2020 às 18:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Consumidores não terão problemas constantes de falta de energia em suas casas, como verificado hoje em dia

Uma das questões que trava interesses econômicos e a insatisfação dos moradores de Rifaina está com os seus dias contatos. 

Isso porque a CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz – vai instalar uma subestação para atender os interesses difusos.

A resolução autorizando a instalação da subestação foi publicada no Diário Oficial da União – DOU – e publicado no dia 29/05 pelo Ministério de Minas e Energia/Agência Nacional de Energia Elétrica/Diretoria/ANEEL.

O anúncio chegou como um alívio aos moradores de Rifaina,  acabando de vez com a dependência que o Município tem em relação à Sub-Estação de Pedregulho.

A unidade será instalada na altura do quilômetro 463 da rodovia Cândido Portinari.

Na Resolução autorizativa nº 8.883, de 26 de maio de 2020, o diretor-geral da ANEEL, com base em seu Regimento Interno, resolveu dar andamento ao Processo: 48500.002471/2020-cuja interessada é a Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL Paulista.

O objeto é o de “Declarar de utilidade pública, para instituição de servidão administrativa, em favor da Interessada, as áreas de terras necessárias à passagem da Linha de Distribuição 138 kV, Ramal Rifaina, localizada nos municípios de Pedregulho e Rifaina, estado de São Paulo”.

A íntegra desta Resolução, e seu anexo, constam dos autos e estão disponíveis em www.aneel.gov.br/biblioteca.

RESOLUÇÃO AUTORIZATIVA Nº 8.883, DE 26 DE MAIO DE 2020

O DIRETOR-GERAL DA ANEEL, com base no art. 16, IV, do Regimento Interno da ANEEL, resolve:

Processo: 48500.002471/2020-08. Interessada: Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL Paulista Objeto: Declarar de utilidade pública, para instituição de servidão administrativa, em favor da Interessada, as áreas de terras necessárias à passagem da Linha de Distribuição 138 kV Ramal Rifaina, localizada nos municípios de Pedregulho e Rifaina, estado de São Paulo.


+ Economia