Covid-19: Aumento do número de idosos nos ônibus de Franca preocupa

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de abril de 2020 às 22:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dados da Emdef indicam que de 3 a 4 mil idosos estão circulando diariamente nos ônibus urbanos

Desde a retomada gradual das indústrias calçadistas de Franca, a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), e a Empresa São José aumentaram o número de linhas de ônibus para atender a esse público.

Consequentemente, o que vem sendo verificado é que houve também uma acentuada elevação no número de idosos e aposentados se deslocando no transporte coletivo da cidade.

Isso está causando preocupação considerando que esse público é o mais vulnerável ao contágio da covid-19, e que deveria evitar sair de casa e muito menos andar nos ônibus onde o ambiente é fechado e propício a contrair o vírus.

Na reunião entre autoridades, o tema foi pautado como um desafio a ser enfrentado. Dados da Emdef indicam que de 3 a 4 mil idosos estão circulando diariamente através dos ônibus urbanos, o que coloca em risco e pode comprometer todos os esforços das autoridades para conter a disseminação.

Na medida das possibilidades os agentes que estão verificando o volume de pessoas transportados estão abordando e orientando as pessoas, pedindo para que evitem usar os coletivos, mas os resultados não têm atingido êxito.


+ Cotidiano