Covid-19: Aumenta procura por papel higiênico e álcool em gel nos supermercados

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de março de 2020 às 23:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

População está assustada com a rápida disseminação do coronavírus e passou a estocar produtos em casa

Não foi impressão sua. O movimento nos supermercados paulistas neste fim de semana subiu 8,5% neste fim de semana em relação com igual período de fevereiro, segundo a Apas (Associação Paulista de Supermercados). 

O motivo: a população está assustada com a rápida disseminação do coronavírus e por isso passou a estocar produtos em casa.

O que foi que as pessoas compraram? Compraram de tudo, mas aquilo que mais interessavam a elas foi o papel higiênico e o álcool em gel.

Vai ter desabastecimento? A Apas diz que não. “A Apas informa que os supermercados estão preparados para atender à demanda e não há registro de desabastecimento nas lojas do estado de São Paulo”, informa a entidade.

Mas por que as pessoas estão comprando tanto esses itens? Para o álcool em gel há uma explicação lógica: seu uso é recomendado como prevenção ao coronavírus. 

Já a loucura por papel higiênico não dá para entender, mas em todos os paíse afetados pelo covid-19 houve esse comportamento.

Então não devo me preocupar? Os preços vão subir? A Apas informa que “os supermercados são uma atividade essencial à sociedade e que toda a cadeia de abastecimento vem trabalhando para que os itens não faltem nas prateleiras e se mantenha um equilíbrio de preço nos pontos de vendas”.

*6Minutos


+ Economia