Covid-19: 1º dia da Unidade de Referência em Franca tem atendimento tranquilo

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de abril de 2020 às 21:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pacientes que comparecerem no Pronto-Socorro apresentavam a maioria, sintomas simples de gripe

O primeiro dia de funcionamento do Pronto Socorro Municipal ‘Álvaro Azzuz’ como Unidade de Referência no atendimento a pacientes com suspeitas de coronavírus em Franca foi tranqüilo.

As equipes que no final de semana haviam participado de um treinamento especial no Centro Uni-FACEF, conduziram tudo seguindo aos protocolos recomendados e os pacientes que lá compareceram, apresentavam em sua maioria, sintomas de resfriado. Todos eles foram medicados e liberados.

O coordenador de Saúde, Luiz Carlos Vergara, disse porém, que esse quadro não é motivo para a população relaxar em seu comportamento de distanciamento social. 

Segundo ele, se a cidade está nessa condição de poucos registros (4 casos confirmados até o domingo, 05, e 16 suspeitas), muito se deve às medidas tomadas pelo prefeito Gílson de Souza, no meio do mês passado e a adesão de grande parte da população e seus segmentos representativos.      

Vergara voltou a destacar que a decisão foi coletiva, com o prefeito ouvindo os setores produtivos, da indústria e do comércio e isso deve continuar pelos próximos dias, conforme Decreto Estadual assinado nesta segunda-feira, 06, pelo governador João Doria, estendendo até o dia 22 de abril.

Portanto, disse dos riscos de disseminação da doença, sendo por isso fundamental que as pessoas continuem em suas casas, saindo somente em caso de extrema necessidade.


+ Saúde