Corredor do Clube Hípico de Cássia e esposa grávida de 7 meses morrem em acidente

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de agosto de 2018 às 13:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Acidente aconteceu na noite desta quinta-feira, 16, na estrada entre Itaú de Minas e Cássia

Grávida e marido morreram em acidente na MG-344 no Sul de MG (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A cidade de Cássia (MG) e o Hipismo Regional estão de luto: o corredor do Clube Hípico de Cássia Andrey Ribeiro, de 25 anos e sua esposa Ana Clara Barbosa Santos, de 18 anos, que estava grávida de 7 meses, morreram em acidente ocorrido na noite de ontem, na estrada entre  Itaú de Minas  e Cássia. 

Os dois ocupavam um veículo HB20 que trafegava na rodovia entre as duas cidades, veículo dirigido por uma terceira pessoa que teria tentado ultrapassar um caminhão carregado de milho.

Em sentido contrário vinha uma camioneta Hillux. Segundo consta, Andrey, assustado na tentativa de evitar a colisão teria puxado bruscamente a direção. O carro ficou desgovernado, saiu da pista e capotou por diversas vezes, matando o casal. 

A carreta também tentou desviar e acabou tombando além da pista, porém sem ferir seu motorista. 

Conforme o motorista da carreta bi-trem, carregada de milho, que seguia no sentido Cássia a Itaú de Minas, o carro tentava fazer a ultrapassagem e voltou à pista de forma repentina, já desgovernado. Para não atingir o carro, o motorista da carreta tentou frear, mas perdeu o controle e tombou.

Ana Clara, mesmo morta foi levada à Santa Casa de Cássia na tentativa dos médicos de salvarem o bebê, mas ele também não resistiu. 

Andrey era corredor do Clube Hípico de Cássia e sua morte causou comoção no time que se manifestou através de nota oficial (leia abaixo). 

Ana Clara deixa outro filho, de dois anos. Os corpos do casal serão velados juntos. Os sepultamentos estão marcados para o fim da tarde desta sexta-feira (17). A prefeitura de Cássia, cidade das vítimas decretou luto oficial de três dias.

O CH Cássia tem corrida marcada pare este domingo, em Cássia, contra o CH Ribeirão Corrente pela temporada 2018 da Liga das Corridas Hípicas, mas certamente a partida será adiada, embora até o fechamento desta matéria a Liga não tenha se manifestado sobre provável adiamento. 

Carro capotou em ultrapassagem entre Cássia e Pratápolis (MG) (Foto: Helder Almeida)

NOTA OFICIAL DO CH CÁSSIA

“O Clube Hípico de Cássia de luto!

É difícil aceitar e entender. A vontade é de dormir, acordar e pensar que foi um pesadelo. As lembranças de ontem, de um tempo atrás, de muito tempo, serão agora apenas lembranças… aqueles sorrisos que estarão apenas na memória, no coração.

Infelizmente perdemos nossos grandes amigos Andrey e Ana Clara.

Andrey: Menino honesto, trabalhador, guerreiro, um grande pai… sempre buscando ser melhor em tudo que sempre fez… nosso eterno chapeleiro.

Ana Clara: Menina doce, humilde, alegre, meiga, mãe, uma pessoa maravilhosa. Infelizmente, partiu, e junto a ela, sua pequena Laurinha, que ainda em seu ventre, foi ao lado da mamãe.

Duas pessoas de coração enorme, que nos deixou assim, sem despedida, sem dar o último adeus.

Nossos sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Andrey e Ana Clara.

Descansem em paz. Luto!” 


+ Trânsito