Coronavírus: Franca tem 15 casos suspeitos e nenhum ainda confirmado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de março de 2020 às 18:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De todas as comunicações, 4 deram negativo e 32 foram descartadas pelas equipes técnicas e médicas

A Vigilância Epidemiológica de Franca informou no final da tarde desta sexta-feira (20), os dados atualizados do coronavírus na cidade, considerando-se todas as notificações e o acompanhamento permanente das equipes técnicas e médicas.

No começo da noite, Franca tinha 15 casos suspeitos. Dos comunicados, 4 deram negativo. E 32 comunicações foram descartadas, pois não eram coronavírus.

Para esclarecer o que significam os casos descartados, o médico Homero Rosa Júnior, chefe da Vigilância Epidemiológica, diz que são casos de pacientes que passaram por alguma unidade de saúde com sintomas suspeitos e os médicos decidiram coletar o material para análise. 

Esse material passa por análise na Vigilância Epidemiológica e triagem para saber se o paciente se enquadra como suspeito, de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde.

Uma das condições para ser suspeito é ter viajado para área de risco, embora existam outros itens que integram o protocolo oficial.

Também é feito contato com o paciente para detalhar mais o histórico. Dependendo do resultado, são considerados descartados.


+ Saúde