Coronavírus: Chegam a 15 as suspeitas da doença em Franca; 4 deram negativo

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de março de 2020 às 00:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vigilância Epidemiológica reitera que segue rigorosamente os protocolos encaminhados pela OMS

A pandemia do coronavírus já é uma realidade em Franca, que através de lideranças vem buscando alternativas para evitar a proliferação do vírus na cidade.

Hoje, Franca tem 15 casos suspeitos; 4 negativos e 32 descartados.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, os casos descartados são pacientes que passaram por alguma unidade de saúde com sintomas suspeitos e os médicos decidiram coletar o material para análise.

Esse material passa por análise na Vigilância Epidemiológica e triagem para saber se o paciente se enquadra como suspeito, de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde, por exemplo ter viajado para área de risco.

Também é feito contato com o paciente para detalhar mais o histórico. Dependendo do resultado, são considerados descartados.

Os exames são realizados no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e levam em média, 14 dias para ficar prontos.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do governo estadual que, no entanto, só tem informado detalhes de pacientes que testam positivo para a doença.

   A Vigilância Epidemiológica Municipal reitera que segue rigorosamente os protocolos encaminhados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e Ministério da Saúde no monitoramento dos pacientes e das pessoas com quem tiveram contato recentemente.


+ Saúde