Corinthians vence Bauru e derruba o último invicto pelo Paulista de basquete

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de agosto de 2018 às 05:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alvinegro Paulista vinha de quatro derrotas seguidas e se recuperou em cima do líder

​Na Capital, o grande destaque corintiano na vitória contra o até então invicto Bauru, pelo Campeonato Paulista de Basquetebol foi o armador Ricardo Fischer, com 29 pontos, seis assistências e dois rebotes, seguido por Kyle Fuller, com 21 pontos, duas assistências e um rebote e Maurício Aguiar (19 pontos e três rebotes). O time todo pegou 32 rebotes, sendo oito ofensivos.

Pelo lado do time de Bauru, Jefferson William, com 24 pontos, sete rebotes e três assistências; Enzo Ruiz (14 pontos, duas assistências e um rebote) e Lucas Mariano (11 pontos e três rebotes), foram os principais destaques. O time bauruense pegou 32 rebotes, sendo seis ofensivos.

“Foi uma grande vitória. Temos que sempre acreditar no nosso trabalho e as derrotas acontecessem em início de temporada. Sabíamos do forte do grupo e que uma hora a vitória viria e conseguir isso contra um adversário como Bauru, mostra que estamos no caminho certo”, analisou o técnico do Corinthians, Bruno Savignani.

Para o cestinha de Bauru, Jefferson William, a derrota vai servir de lição: “Acho que tivemos uma intensidade boa, mas entramos desatentos e deixamos o Corinthians se afastar. Eles têm jogadores experientes, sabem controlar o jogo, mas lutamos até o fim. É início de campeonato, estávamos só vencendo, então vamos tirar essa derrota como lição para melhorarmos ainda mais”, disse o camisa 11 de Bauru. 

A rodada

ais dois jogos serão disputados nesta quarta-feira (15), pelo primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Estadual Masculino da Série A-1. No ginásio Geodesico, em Osasco, o time do Basquete Osasco, em busca da sua primeira vitória, enfrenta o São José, motivado com a boa vitória de segunda-feira contra a Liga Sorocabana.

Na outra partida, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, a partir das 20 horas, a Liga Sorocabana vai buscar sua reabilitação contra a jovem equipe do EC Pinheiros.


+ Basquete