Corinthians supera a zebra de Bragança Paulista e chega à semi mais uma vez

Equipe da capital não deu espaços para o time do interior e fez prevalecer a tradição na sua Arena

Postado em: - Atualizado em: em Futebol

Na​ Arena Corinthians, o Timão enfrentou o Bragantino na noite desta quinta-feira (22) pela segunda – e decisiva – partida das quartas de final do Campeonato Paulista. Com gols de Sidcley e Maycon, o Timão venceu e garantiu a classificação para a semifinal. Após a partida, o camisa 8 concedeu entrevista na zona mista.

“No primeiro jogo, a gente controlou, mas tivemos alguns vacilos e sofremos os gols. Hoje conseguimos neutralizar a equipe adversária, os pontos fortes deles, e jogamos bem novamente. Buscamos o resultado o jogo todo. Mesmo quando estava 2 a 0, a gente foi pra cima e isso foi um ponto muito positivo da nossa equipe”, disse Maycon.

Em relação à equipe que perdeu para o Bragantino no primeiro duelo, o técnico Fabio Carille promoveu uma série de mudanças para a partida desta quinta. O volante Maycon também valorizou a força do elenco durante a entrevista.

“Todos estão preparados e trabalham muito forte pra fazer um grande jogo quando necessário. O Fabio (Carille) confia na gente e a gente confia nele”, disse. “Independente dos nomes, importante foi o resultado. Agora é buscar manter assim o resto do campeonato e buscar o título”, prosseguiu.

Antes de finalizar, Maycon falou sobre a semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Paulo. A primeira partida acontece já neste domingo (25), no Morumbi. O segundo duelo será disputado na quarta-feira (28), na Arena Corinthians. Mateus Vital já projetou o clássico.

“É um jogo grande. Como o Fabio (Carille) sempre fala, é 50% pra cada lado, independente de jogar fora ou em casa e de quem vem ganhando os últimos jogos. É um novo clássico e vamos buscar a classificação”, finalizou.


Artigos Relacionados