Corinthians empata em casa com o Furacão, mas segue tranquilo na liderança

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de julho de 2017 às 23:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pela primeira vez no Brasileirão 2017, a equipe comandada por Fábio Carille saiu atrás no placar

​Na noite deste sábado (15), o Corinthians recebeu o Atlético-PR, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro saiu atrás do placar, virou o jogo, mas a partida acabou empatada em 2 a 2. Com o resultado, o Timão manteve a liderança da competição, com 36 pontos conquistados – 11 vitórias e três empates.

Jogando contra o líder da competição, a equipe do Atlético-PR aproveitou a posse de bola e buscava passes para evitar a pressão corintiana. Com uma marcação forte, o adversário deu pouco espaço para o Timão criar.

Aos 37 minutos da primeira etapa, em contra-ataque rápido, o lateral Jonathan recebeu pela direita e fez uma sequência de dribles até chegar dentro da área corintiana e bater com a perna esquerda no canto do goleiro Cássio: 1 a 0.

Pela primeira vez no Brasileirão 2017, a equipe comandada por Fábio Carille saiu atrás no placar. Na Arena Corinthians, com o apoio da Fiel, o Timão manteve a calma e, de pé em pé, continuou a buscar as oportunidades no campo ofensivo antes do intervalo. Aos 44 minutos, Jô bateu de direita empatar a partida.

Já aos cinco minutos do segundo tempo, Jô recebeu de Maycon para virar a partida com um chute preciso, no cantinho. 2 a 1. Com os dois gols, o camisa 7 do Corinthians chegou à artilharia da competição com nove gols – ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense –  e, de quebra, marcou o 200º gol do Timão na Arena Corinthians.

Aos 36 minutos da segunda etapa, o Furacão empatou: Otávio carregou pelo meio de campo e arriscou de longe. Na entrada da área, a bola desviou na zaga corintiana e foi no canto oposto do goleiro Cássio, que não conseguiu reagir a tempo e a bola entrou. 2 a 2.

Nesta quarta-feira (19), o Corinthians enfrenta o Avaí, na Ressacada, às 21 horas, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. O grupo se reapresenta no na segunda-feira.


+ Futebol