Corinthians empata com Atlético-MG e recebe troféu de heptacampeão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de novembro de 2017 às 04:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em dia de comemoração na Arena Corinthians, Timão fica no 2 a 2 em seu último jogo em casa no ano

A temporada 2017 na Arena Corinthians chegou ao fim com muita festa. Na tarde deste domingo (26), Corinthians e Atlético-MG empataram em 2 a 2 pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, duelo que marcou a cerimônia de premiação do Alvinegro pela conquista do heptacampeonato nacional.

Sem poder contar com Romero, suspenso por três cartões amarelos, Fábio Carille escalou o Alvinegro para o jogo do título com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Rodriguinho, Clayson e Jadson; Jô.

Aos dois minutos de jogo, Jadson arriscou de fora da área e levou perigo ao gol de Victor. A bola saiu à direita do goleiro. A chance seguinte saiu aos 21 minutos.  O meia recebeu na entrada da área e deu um belo giro para sair da marcação. Depois, bateu de esquerda colocado, mas novamente a bola saiu pela direita do gol.

Em um lance igual ao do início do jogo, Jadson bateu novamente de fora da área e explodiu a redonda no travessão. No rebote, Clayson chutou em cima da marcação. Em cobrança de falta, aos 28 minutos, Otero abriu o placar na Arena Corinthians.

Aos 33 minutos, Jadson criou bela jogada e acionou Clayson, que limpou, bateu forte e acertou a rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Rodriguinho arrancou do campo de defesa e só foi parado com falta na entrada da área. Jadson cruzou na direção do gol, ninguém desviou e ela morreu no fundo do gol.

Antes do segundo tempo começar, Carille tirou Camacho, que havia levado amarelo, e colocou o camisa 31, deixando a equipe mais ofensiva. Pela esquerda, aos sete minutos, o garoto deu belo drible antes de cruzar na área. Rodriguinho chegou batendo para grande defesa de Victor.

Aos 12, Marquinhos Gabriel recebeu pela direita, limpou a marcação e deu tapa sensacional no ângulo. Uma pintura digna de campeão na Arena Corinthians. Dez minutos depois, em cobrança de escanteio de Otero, Fred subiu e cabeceou para o gol de Cássio.

O Corinthians encerra a temporada no próximo domingo (03), contra o Sport, em Pernambuco, às 17h (horário de Brasília).


+ Futebol