Corinthians assegura primeiro lugar do grupo A do Campeonato Paulista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de março de 2018 às 00:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com o empate do Bragantino com a Ferroviária, a equipe alvinegra não pode mais ser ultrapassada

A​pós garantir classificação antecipada para as quartas de final do Paulistão, com a vitória por 1 a 0 diante do Mirassol, o Corinthians assegurou nesta quinta-feira (08) a primera colocação do Grupo A do campeonato estadual. Com o empate do Bragantino com a Ferroviária, o Timão não pode mais ser ultrapassado pelos rivais do grupo.

Com 20 pontos conquistados, a equipe alvinegra fica a três pontos do Ituano e a quatro do Bragantino. Com duas vitórias a menos que a equipe corinthiana e apenas mais um rodada para ser disputada pela primeira fase, a equipe de Itu não ultrapassa o Timão nos critérios de desempate.

Nas quartas de final, o Corinthians enfrenta uma das duas equipes que disputam a outra vaga do Grupo A do Paulistão. Na última rodada, o Ituano recebe o Palmeiras, enquanto o Bragantino enfrenta o São Caetano em Bragança Paulista.

Assim como na edição passada, o confronto de quartas de final será disputado em ida e volta. Com a melhor campanha, o segundo jogo será disputado na Arena Corinthians no dia 21 ou 22 de março.


+ Futebol