“Coringa” na gestão de Gilson, Marcela Francisco assume Procon de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de setembro de 2018 às 11:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pessoa de confiança do prefeito, advogada já assumiu várias funções no governo municipal

O Procon – Serviço de Proteção do Consumidor – de Franca está sob o comando da advogada Marcela Francisco.

Pessoa de confiança do prefeito Gilson de Souza (DEM), a advogada vai acumular o cargo com sua função oficial, como servidora comissionada, que é de coordenadora administradora, financeira e de fiscalização de convênios e contratos.

Marcela está na função desde fevereiro e está alocada na Secretaria de Segurança e Cidadania da Prefeitura de Franca. 

Não foi exonerada da função, pois seu cargo não estava entre os considerados irregulares pelo Tribunal de Justiça do Estado.

A advogada já passou por várias funções na gestão atual e chegou a ser cotada para assumir a Secretaria de Negócios Jurídicos, o que não se concretizou.

Marcela também foi coordenadora de projetos na Secretaria de Assuntos Estratégicos e coordenadora da Secretaria de Negócios Jurídicos – foi exonerada pelo prefeito por recomendação do Ministério Público.

No primeiro ano de mandato de Gilson de Souza, Marcela Francisco também ocupou a função de coordenadora de assuntos legislativos, com a função de fazer a interlocução com os vereadores, mas logo foi nomeada para novo cargo.

No Procon, Marcela vai substituir João Vicente Miguel, desligado da função no “pacote” de demissões que atingiu 225 comissionados da Prefeitura. 


+ Política