Coque samurai vira febre entre os homens; aprenda como aderir ao penteado

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de abril de 2017 às 12:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Penteado é prático para quem tem cabelos compridos e dá um charme extra ao visual masculino

Também conhecido como coque samurai, top knot masculino é uma das tendências que estão dominando a cabeça dos homens. Prático e charmoso, esse penteado evita que os fios caiam no rosto e garante um visual arrumadinho nos dias em que as madeixas estão oleosas e rebeldes.

COMPRIMENTO DO CABELO

Em primeiro lugar você precisa de um cabelo comprido, evidentemente.

Se não é o seu caso, tenha paciência. A partir de uns 15 a 18 centímetros você já consegue amarrar minimamente o cabelo. Mas para ter um coque de respeito, o ideal é o dobro disso.

Quanto tempo vai levar? Hum… Depende do seu comprimento atual. O cabelo masculino cresce, em geral, pouco mais que 1 centímetros por mês.

Meça o seu e faça as contas. Você vai precisar de paciência. Mas o esforço valerá a pena.

COMO AMARRAR O CABELO

Fazer um coque é incrivelmente fácil: tudo o que você precisa é de um elástico de cabelo e alguns segundos. Você pode adotar o meio-coque (que usa apenas a parte superior do cabelo, também conhecido como top knot) ou o coque completo.

 Quer aprender a amarrar?

Ninguém melhor para explicar isso do que Brock O’Hurn, um americano que foi eleito o “rei mundial do coque” na internet após postar um tutorial em seu Instagram:

Ele tem mais de 1 milhão de seguidores e está sempre postando novos tutoriais assim.

Para resumir basta (1) juntar o cabelo, (2) por o elástico em volta como se fosse fazer um rabo-de-cavalo, (3) dar uma nova volta no elástico e (4) colocar mais um pedaço do cabelo nele.

Ficou meio bagunçado? Ótimo, isso deixa o cabelo ainda mais estiloso.

A HISTÓRIA E A GLÓRIA

Apesar do coque masculino estar bombando, sua história vem lá de trás. Os vikings usavam; os samurais também; e muitos outros guerreiros dos séculos passados. Ele nunca deixou de ser completamente usado, para falar a verdade.

Mas seu retorno triunfal ao mainstream rolou por volta de 2012 — e adivinha só quem esteve por trás desse movimento? Sim, os hipsters, como sempre. Desde então vários atores, músicos e atletas também adotaram o coque e, nos últimos tempos, isso virou uma onda.

Famosos que já usaram top knot

– Bruno Gagliasso

– Chay Suede

– Bruno Gissoni

– Reynaldo Gianecchini

– Bradley Cooper

– Jared Leto.

MAIS UM POUCO DE INSPIRAÇÃO

Agora você já sabe tudo o que precisa para ter um triunfal coque samurai. Fique com algumas fotos para se inspirar, então. E uma última sugestão? Combinar coque e barba é uma fórmula infalível:

Se você é um cara estiloso e, mesmo assim, está com dúvidas sobre o visual, confira algumas imagens inspiradoras e escolha a que mais combina com a sua personalidade. O top knot masculino ainda promete ser tendência por muito tempo. 


+ Moda