Fazendo igual ao Telegram, WhatsApp testa mensagem que se destroi

O recurso já está disponível para as conversas em grupo, mas pode ser liberado para bate-papos privados.

Postado em: em Tecnologia

2019 foi um ano prolífico em novidades para o WhatsApp. O mensageiro ganhou diversos recursos, como a autenticação por impressão digital, suporte ao Google Assistente, entre outros. 

Agora, segundo o pessoal do WABetaInfo, a próxima funcionalidade do app pode ser algo semelhante ao que já encontramos Telegram: mensagens que se autodestroem.

De acordo com a página, o novo recurso já está disponível para as conversas em grupo, mas é muito provável que ele também seja inserido nos bate-papos privados. 

As notícias já divulgadas mostram a funcionalidade nas configurações de grupo, sob o nome Disappearing Messages, bem como a opção de quanto tempo as mensagens devem permanecer visíveis no grupo (cinco segundos ou 1 hora, mas devemos ter outras opções de tempo).

Além disso, as capturas de tela feita pelo WABetaInfo dão conta de que o recurso de "mensagens que desaparecem" conta com uma abordagem um tanto quanto radical.

Em outras palavras, ou todas as conversas desaparecem ou nenhum delas. Ou seja, se você quer que apenas uma ou outra mensagem suma, pode esquecer.

Disappearing Messages ainda está em fase de testes, logo ainda não há uma data de quando (ou se) ele ganhará os smartphones mundo afora. 

Mas podemos arriscar, sem medo de errar, que esta será uma das funções mais importantes do WhatsApp desde as chamadas de voz e vídeo.

Fonte: WABetaInfo, Android Authority  


Artigos Relacionados