Copa São Paulo: estrutura e estádio prontos para receber as delegações

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de dezembro de 2018 às 10:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca mais uma vez sediará uma das
etapas da Copa São Paulo de Futebol Júnior no estádio Lanchão

Franca mais uma vez sediará
uma das etapas da Copa São Paulo de Futebol Júnior e praticamente concluiu todas as etapas dos preparativos no interior do palco principal onde os confrontos estarão sendo disputados, o estádio Lanchão.

Depois da manutenção
preventiva feita no gramado, com replantio de grama nas duas pequenas áreas dos gols e podas de controle nas últimas semanas, está prevista uma última poda na segunda-feira, 31, véspera do Ano Novo.


Enquanto isso, a estrutura de recepção está toda organizada para as delegações, formadas em média por 25 pessoas cada, que começarão a chegar a partir do dia 1º de janeiro, no caso do
time Horizonte do Ceará. A comitiva do Cuiabá-MS chegará a Franca no dia seguinte, às 7h e o Botafogo na mesma data às 14h.


Conforme constou das tratativas para garantir a sede do certame na cidade, caberá a prefeitura oferecer hospedagem e alimentação das equipes visitantes durante o transcurso dessa etapa, que vai até o dia 08 de janeiro.

Dependendo da
classificação das equipes e a tabela da FPF, outros confrontos da segunda e terceiras fases poderão ser disputados também no Lanchão, com ou sem a


presença do clube da cidade.
Junto com a prefeitura nesses preparativos para organização da Copa São Paulo, que é um Campeonato voltado a divulgação e projeção dos novos talentos do futebol, estão a FEAC (Fundação do Esporte, Arte, Cultura), Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer), e Federação Paulista e a Associação Atlética Francana que será a anfitriã, utilizando suas categorias de base.


Nos últimos dias, conforme as exigências de segurança da Federação e do Corpo de Bombeiros foram feitos diversos ajustes, instalados equipamentos automáticos nos portões de acesso, feitas revisões nos sistemas de iluminação, tanto para atender a Copa São Paulo como também para depois, o Campeonato Paulista, do qual a
Francana estará participando nos meses seguintes.


+ Esportes