Coordenadores deverão assumir as escolas, que permanecem sem diretor

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de agosto de 2018 às 05:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com exoneração dos diretores, 44 escolas da cidade terão que ser administradas interinamente

Com a exoneração de 44 diretores de escolas pela Prefeitura, por determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, as unidades deverão ser assumidas pelo coordenadores da Secretaria Municipal de Educação.

Os diretores, que são professores formados e concursados da Prefeitura, exerciam a função como cargo em comissão, nomeados pelo prefeito Gilson de Souza (DEM), mas tiveram que der demitidos da Função Gratificada.

Isso porque o Tribunal de Justiça entendeu que 225 cargos comissionados estavam irregulares e deveriam ter seu ocupantes exonerados. As funções feriam, segundo a Justiça, as constituições Federal e do Estado.

Com a saída dos diretores, pais e a população em geral se preocuparam em como ficaria a administração das mesmas que, for força legal, será assumida pelos coordenadores de ensino, que são servidores concursados do município.

Ainda não há prazo para que o prefeito apresente um novo projeto recriando os cargos em comissão e várias chefias, gerências, coordenadorias e diretorias, além das escolas, estão vagas.


+ Política