Coordenador de comitê ambiental visita Câmara e apresenta plano na área

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de abril de 2019 às 21:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Luiz Vicente Braga, do EcoCâmara, falou sobre o que será abordado durante o evento “Câmara Verde”

A Câmara Municipal de Franca recebeu, na última quarta-feira, 03, o coordenador do EcoCâmara (Comitê de Gestão Socioambiental, da Câmara dos Deputados), Luiz Vicente Braga. O objetivo da visita era apresentar, de forma sintética, o Plano de Sustentabilidade que foi abordado durante o evento “Câmara Verde”. A oficina, realizada em parceria com o programa Interlegis do Senado Federal, aconteceu na Câmara de Franca nesta quinta e sexta-feira, 04 e 05 de abril.

O presidente da Câmara, Donizete da Farmácia, esteve presente na rápida palestra, assim como diversos servidores da Casa, e elogiou a realização do curso. “Oficinas como a ‘Câmara Verde’ são muito importantes porque auxiliam as Casas de Leis a se adequarem a normas ambientais vigentes. Estamos muito orgulhosos de receber mais um curso do Interlegis aqui na Câmara de Franca”, afirmou.

Braga foi um dos instrutores do workshop, além de Danielle Abud (do Senado Federal) e Francis Monzo (do Tribunal de Contas da União). O objetivo principal da oficina, inédita no estado de São Paulo, foi o de orientar como elaborar Planos de gestão nas áreas de sustentabilidade e acessibilidade para Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.

Ao todo, foram 19 horas de instrução. O curso é voltado principalmente para parlamentares, servidores de todas as esferas de poder e universitários. 


+ Meio Ambiente