Coordenação de Políticas para a Mulher promove igualdade de gênero

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de março de 2018 às 05:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é incentivar a implementação de iniciativas sobre o tema e eliminar qualquer forma de discriminação

A Coordenaçãoo de Políticas para a Mulherdo Estado de São Paulo, ligada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, tem o objetivo de promover a igualdade entre homens e mulheres, por meio da elaboração de políticas públicas e da educação em direitos humanos relacionadas ao tema do gênero. Foi criada a partir do Decreto n° 58.428, de 08 de outubro de 2012.

O órgão tem a finalidade de incentivar a implementação de políticas públicas relacionadas à equidade de gênero, eliminação de qualquer forma de discriminação e de violência contra a mulher, assegurando às cidadãs a plenitude de direitos, participação e integração no desenvolvimento econômico, social, político e cultural.

Nesses termos, a coordenação trabalha para garantir que as diferenças esferas de poder articulem e coordenem suas ações e políticas, fortalecendo e dignificando a cidadania das mulheres, realçando a importância de se respeitar o gênero, a etnia, a orientação sexual e religiosa, ao reforçar os laços entre os cidadãos e o Governo do Estado para a construção de uma sociedade mais justa, solidária, fraterna e humana.


+ Comportamento