Cooperativismo paulista traz a Franca Corrida 6k, Canicross e Cãominhada

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de outubro de 2018 às 13:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação gratuita busca promover mais qualidade de vida a população e solidariedade aos animais

A ação promovida pelo Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo em parceria com a prefeitura e a Secretaria de Esportes de Franca, e com as cooperativas Sicoob Credicocapec e Cocapec, promoverá no dia 18 de novembro cidade o Programa Cooperatividade, que busca promover um estilo de vida saudável por meio do esporte para toda a sociedade, garantindo às cooperativas o exercício da responsabilidade social.

A população poderá participar do evento se inscrevendo para a Corrida de Rua (percurso de 6 km) ou para a Canicross (Corrida do Dono e seu cão) e contará também, com uma “Cãominhada” (percurso de 2 km) – a largada será do Parque do Pedrocão, às 8h30 e às 9h, respectivamente. “O evento oferece para a população, além do incentivo à prática da atividade física e do cuidado com a saúde, a oportunidade de também cooperar com o próximo”, diz Flavio Cesar Datino, analista de responsabilidade social, do Sescoop/SP.

O início do evento está marcado para as 7h00. “Tempo suficiente para que as pessoas possam retirar seus kits de corrida e façam o aquecimento físico, antes do início das atividades”, explica o analista. 

Os participantes contarão com um Circuito de Aferições e orientações sobre saúde e qualidade de vida, bem como receberão informações e orientações sobre a modalidade Canicross “este esporte consiste em praticar corrida em terreno rustico, onde o homem e seu melhor amigo, o cão, estão em total harmonia em busca não só de vitórias, mas de muita diversão”, define Jorge Soares, um dos veterinários responsáveis pela ação.

 O dia de atividades contará também, com uma apresentação dos cães policiais do Canil da PM de Franca, assim como, as feirinhas para adoção de cães.

SOBRE A INSCRIÇÃO:

Para se inscrever, o atleta deverá acessar o site indicado e basta doar 2 kg (dois quilos) de ração para cães ou gatos que serão entregues no dia do evento e tudo que for arrecadado será entregue pelas cooperativas às Associações Protetoras de Animais de Franca. A previsão da organização é encerrar o evento ao meio-dia.

 Para saber mais sobre o Programa Cooperatividade e o regulamento de cada cidade participante, acesse:http://sescoopsp.com.br/pages/cooperatividade.


+ Esportes