​Convento Franciscano de Franca é alvo de ladrões, que levam ferramentas

Arrombaram repartições para levar ferramentas utilizadas pelos franciscanos em ações do Convento

Postado em: em Religião

Uma grave denúncia foi registrada pelo responsável do convento Franciscano Maria dos Anjos, situado na rodovia Nelson Nogueira (liga Franca – Ribeirão Corrente). 

De acordo com os responsáveis pelo local santo, pessoas ainda desconhecidas invadiram diversas salas, promovendo desordens e furtaram: uma roçadeira Still (com a faca), chaves em geral (fenda, boca, cano, boca e outras), alicates, martelo, bomba de água sapo, esmeriladeira, soprador Still, baterias, martelete, em outras peças que deverão ser relacionadas à polícia.

O guardião do convento, Frei Eduardo Augusto Schiehl, fez comunicado sobre a ação dos meliantes em redes sociais, solicitando que devolvam os bens, uma vez que são para a manutenção do convento.

CONVENTO 

O convento Franciscano Maria dos Anjos é ligado à Igreja São Judas Tarde. Ele fica localizado a pouco mais de 3 quilômetros da rodovia Nelson Nogueira (Franca-Ribeirão Corrente).

Sua atividade está relacionada a organizações religiosas ou filosóficas, de igrejas, mosteiros, conventos ou organizações similares, de catequese, celebração ou de organização de cultos, as cerimônias religiosas de honras fúnebres, além de celebração e organização de cultos religiosos.


Artigos Relacionados