Convênio com Banco do Brasil permitirá a Câmara fazer licitação eletrônica

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de abril de 2019 às 18:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parceria também permitirá concessão de empréstimos e/ou financiamentos em folha de pagamento

A Câmara Municipal de Franca firmou recentemente três parcerias com o Banco do Brasil. Os Atos da Presidência detalhando cada uma delas foram divulgados no Diário Oficial do Município de sexta-feira, 05.

O primeiro convênio diz respeito à utilização pela Casa do Licitações-e, o sistema eletrônico de licitações disponibilizado pelo Banco do Brasil. Por meio dele, é possível realizar processos licitatórios eletrônicos para a aquisição de bens e serviços comuns. A ferramenta, que é utilizada por diversos órgãos públicos em todo o estado de São Paulo, poderá ser empregada gratuitamente pela Câmara.

“As licitações que tínhamos aqui na Câmara contavam com no máximo quatro participantes. O pregão eletrônico vai dar condições para a participação de duzentas, trezentas pessoas. Também fizemos um levantamento que apontou que, com essa nova ferramenta, teremos uma economia de 30 a 40% na compra de itens de uso cotidiano aqui na Casa”, explicou o presidente da Câmara, Donizete da Farmácia.

A segunda parceria também apresentará custo zero para o Poder Legislativo municipal. Trata-se de um protocolo de intenções que dará acesso ao Portal Unibb Setor Público, que garantirá uma maior capacitação aos servidores da Casa. A plataforma atualmente encontra-se em atualização, mas a previsão é que cursos à distância já estejam disponíveis a partir de julho deste ano. “Além do custo zero, estaremos economizando para os casos em que algum servidor quisesse fazer algum curso fora. Agora, ele pode se instruir da mesma forma pelo Unibb”, comentou Donizete.

Por fim, a Câmara também celebrou um convênio com o Banco do Brasil referente à concessão de empréstimos e/ou financiamentos mediante consignação em folha de pagamento. Serão beneficiados não só funcionários, aposentados e pensionistas da Casa de Leis, mas também os vereadores.

Um procedimento interno havia sido aberto no ano passado para analisar a viabilidade e legalidade da parceria. Durante o processo, os Departamentos competentes (Financeiro, Recursos Humanos e Jurídico) se manifestaram favoravelmente à formalização do convênio.

“Essas parcerias com o Banco do Brasil efetivamente contribuirão para a transparência, modernização e capacitação dos servidores da Câmara Municipal de Franca”, finalizou o coordenador legislativo da Casa, Carlos Eduardo Evangelista.


+ Política