Consumidor da Cemig na região de Franca adere ao atendimento digital

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de março de 2017 às 12:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:07
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Consultas e solicitações podem ser feitas de qualquer lugar, 24 horas por dia

Cemig registrou no ano passado, 17 milhões de atendimentos por meio dos canais digitais. 

Os canais de autoatendimento mais utilizados pelos clientes foram a Agência Virtual, hospedada no site da empresa, e o aplicativo Cemig Atende, disponível para smartphones e tablets. 

Juntos, eles foram responsáveis por mais de 80% dos atendimentos registrados em 2016. Na região de Franca, o uso do atendimento digital está cada vez mais comum nas cidades mineiras próximas como Claraval, Ibiraci, Capetinga, Cássia, Pratápolis, Itaú de Minas, Passos, São Sebastião do Paraíso, Sacramento, Conquista, Delta, Delfinópolis, São João Batista do Glória, São José da Barra e São Tomás de Aquino, entre outras

De acordo com a empresa, a Agência Virtual teve 11,7 milhões de acessos em 2016, aumento de 16,5% em relação ao ano anterior. No mesmo período, o aplicativo teve 2,2 milhões de acessos, número seis vezes maior do que o registrado em 2015.

Para o gerente de Relacionamento Comercial da Cemig, Elieser Francisco Correa, a expectativa é de que o atendimento pelos canais digitais aumente ainda mais, devido à crescente inserção dos dispositivos móveis na vida das pessoas.

“Atualmente, grande parte da população possui smartphones ou tablets com acesso à internet. Dessa forma, eles podem encontrar soluções rapidamente e sem precisar se deslocarem até as agências de atendimentos da Cemig”, afirma.

No aplicativo Cemig Atende, os principais serviços solicitados são referentes à consulta de débitos, obtenção de segunda via de fatura, acesso a histórico de contas, envio de leitura, consulta ao histórico de atendimentos e alerta sobre falta de energia. O aplicativo está disponível para aparelhos que possuem os sistemas operacionais Android, IOS e Windows Phone.

Além disso, desde o ano passado o Cemig Atende disponibiliza mais um serviço para os usuários: o Pagamento Mobile, em parceria com o Banco Bradesco. Assim, clientes do banco podem pagar as contas de energia por meio do aplicativo.

O Pagamento Mobile permite a redução dos custos com tarifas, agiliza o atendimento e oferece mais segurança ao consumidor. O novo serviço é pioneiro no país e está disponível para o sistema Android. A participação de outros bancos já está sendo negociada pela empresa.

Facilidades

Tanto na Agência Virtual quanto no aplicativo da Cemig o consumidor pode solicitar a segunda via tradicional, visualizar os códigos de barras das faturas, ter acesso ao histórico de suas contas e ainda emitir o comprovante anual de quitação.

Os clientes da Cemig têm todas essas opções para retirar a segunda via, mas o jeito mais fácil de receber a conta de luz é por e-mail.  Recebendo a fatura digitalizada, o cliente evita atrasos na entrega da conta e, por isso, tem um prazo maior para pagamento.

Ele conta também com mais privacidade, já que a fatura por e-mail não corre o risco de ser extraviada. Seus dados ficam mais seguros e menos expostos. É mais fácil de mantê-la em arquivos, pois está em meio digital, além de não ocupar espaço físico.

“Um grande benefício da conta por e-mail é o ganho ambiental. Além de obviamente poupar árvores ao não utilizar o papel, quando passamos a receber a conta por e-mail, nós deixamos de utilizar, por exemplo, o combustível fóssil que faz as contas chegarem até nós. Ou seja, trata-se de um meio muito mais sustentável”, afirma Elieser Francisco Correa.


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