Conselho Tutelar de Cristais Paulista recebe recurso articulado por Márcia Lia

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de março de 2019 às 18:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Verba de R$ 100 mil veio por meio de emenda do ex-deputado federal Valmir Prascidelli

O Conselho Tutelar da cidade de Cristais Paulista, na região de Franca, recebeu uma emenda parlamentar no valor de R$ 110 mil esta semana. A verba chegou por meio do mandato do ex-deputado Valmir Prascidelli e foi articulada pela deputada estadual Márcia Lia.

“Fortalecer os Conselhos Tutelares é auxiliar diretamente as crianças em vulnerabilidade. Os conselheiros precisam de condições para chegar até essas crianças e muitas vezes resgatá-las de tutores sem compromisso com seu futuro. Agradeço ao deputado Valmir Prascidelli pela parceria e por atender essa demanda”, afirma

A emenda foi solicitada pela prefeita Katiuscia Leonardo e pelo vereador Jamilton Pelizaro ao mandato da deputada Márcia Lia há 2 anos. A parlamentar fez conversas com o deputado Valmir Prascidelli e conseguiu a inserção da indicação no Orçamento 2018.

Com o valor repassado, o Conselho Tutelar conseguiu um kit completo do Programa de Equipagem para Conselhos Tutelares do Governo Federal, composto por um veículo Citroën Air Cross, cinco computadores, uma impressora, um bebedouro e um refrigerador.

Na entrega do equipamento, a prefeita Katiuscia Leonardo agradeceu ao assessor parlamentar Gilson Pelizaro e ao presidente do PT de Franca e conselheiro político Giovani Dominici pela intermediação dentro do mandato da deputada Márcia Lia.


+ Cidades