Conselho Municipal da Terceira Idade se prepara para a Semana do Idoso

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de julho de 2016 às 17:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ideia do Comuti é que entidade e centros especializados ajudem a organizar cronograma

Foi realizada na manhã desta sexta-feira uma reunião, na Secretaria de Ação Social, da Comissão Ampliada do COMUTI – Conselho Municipal da Terceira Idade de Franca – responsável por  articular a Semana Municipal de Valorização da Pessoa Idosa de Franca.

O evento se realizará no dia 1º de Outubro – Dia Nacional do Idoso – e envolverá as Unidades Municipais de Saúde, Educação, Assistência social e instituições e organizações não-governamentais.

O COMUTI , através da comissão, pretende contar com a participação também dos próprios idosos, para em conjunto pensar num modelo de semana que valorize a terceira idade e atenda os interesses da população idosa de fato.

Deverão colaborar com o evento os CCI’s – Centros de Convivência dos Idosos;  SCFVs – Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos; CDI’s – Centros Dia de Idosos;  ILPI’s – Instituições de Longa Permanência; CRAS – Centros de Referência em Assistência Social, entre outros.

Cada uma dessas frentes discutirá a proposta com os usuários dos serviços e elegerá, cada um deles, um representante para participar da Comissão Ampliada do COMUTI, desde o planejamento até a execução da semana.


+ Cotidiano