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Aglomeração e falta de EPIs, aumento de preços e produção irregular de álcool em gel estão entre elas
Para que a população tenha assegurado seus direitos em estabelecimentos
farmacêuticos, assim como para que o farmacêutico tenha todo o suporte
necessário ao enfrentamento da covid-19, o Conselho Regional de Farmácia do Estado
de São Paulo, CRF-SP, mantém um canal ativo para denúncias, reclamações e
sugestões.
Um levantamento feito de 14 a 31 de março mostrou que foram
recebidas 175 manifestações entre denúncias, reclamações, críticas, elogios e
sugestões pelo Departamento de Ouvidoria. Desse total, 134 referem-se às
denúncias.
Entre os principais problemas relatados pela população ou por farmacêuticos
estão aglomerações e falta de EPIs, propaganda indevida de
medicamento/terapia, aumento de preços, recusa na prestação de serviços e
produção irregular de álcool em gel.
Diante dessas situações, o CRF-SP tomou uma série de providências como
notificação ao estabelecimento e/ou ao responsável técnico; esclarecimento ao
denunciante; notificação à vigilância sanitária; encaminhamento ao Procon e
ligação do fiscal ao responsável técnico.
O resultado foi 81% de regularização
dos problemas em relação a covid-19.
O Departamento de Ouvidoria do CRF-SP tem como objetivo assegurar os
direitos individuais e coletivos por meio da captação de denúncias,
reclamações, solicitações, críticas, elogios e sugestões referentes aos
serviços prestados garantindo ao usuário o direito à informação e à defesa de
seus interesses, contribuindo para que a população receba um serviço de
qualidade.
Ouvidoria do CRF-SP
Atendimento Eletrônico: https://www.participar.com.br/crfsp/users/sign_in
Telefone: 0800 770 2273
Toda manifestação recebida é devidamente respondida e o sigilo sobre o nome
e os dados pessoais do usuário é garantido.