​Conselho de Ética da Câmara pode ser acionado contra vereador do PSD

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de abril de 2017 às 13:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Oficialmente, o assunto não é abordado pelos vereadores que fazem parte do Conselho

Nos bastidores da Câmara dos Vereadores de Franca não se fala outro assunto. Uma possível representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar contra o vereador Corrêa Neves Júnior (PSD) pode agitar o cenário político da cidade na próxima semana.

Uma matéria veiculada pelo jornal Diário da Franca, afirmando que a malfadada venda das faculdades municipais UniFACEF e Faculdade de Direito já teria até preço acertado (R$ 380 milhões) com um grupo chinês, levanta essa possibilidade.

Oficialmente, o assunto não é abordado pelos vereadores que fazem parte do Conselho de Ética, Kaká (PSDB), Ilton Ferreira (DEM) e Claudinei da Rocha (PSB), porém a possibilidade tem sido falada à exaustão nos bastidores.

A representação seria apresentada por algum dos desafetos do vereador, como aliados do ex-prefeito Alexandre Ferreira, do ex-vereador Luiz Vergara, do senador Ayrton Sandoval, entre outros, além dos próprios estudantes, que protestaram contra a privatização – e contra o vereador Corrêa – na última terça-feira.

Pessoas próximas ao vereador dizem que ele está tranquilo, já que segundo ele não houve nenhuma conversa sobre privatização ou valores de venda de faculdades partindo ele.

​Porém, o desgaste político com a representação no Conselho de Ética seria inegável.


+ Política