Conselho da Pessoa com Deficiência: novos membros são empossados em Franca

Instância colegiada é formada por 36 membros, entre titulares e suplentes; reunião de trabalho será em outubro

Postado em: em Política

O prefeito Gilson de Souza participou na manhã dessa terça-feira, 17, da cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência, realizada no auditório da Secretaria de Ação Social, na Avenida Champagnat, 1750, centro. Instância colegiada composta por 36 membros, entre eles titulares e suplentes que representam os segmentos do Poder Público e Sociedade Civil organizada e os usuários, o Conselho da Pessoa com Deficiência tem o papel de acompanhar e deliberar sobre políticas de atendimento a essa camada da comunidade.

Os membros empossados, sendo 18 representando o Poder Público e outros 18 da Sociedade Civil, cumprirão mandato até setembro de 2021. Junto com o prefeito e a secretária de Ação Social, Eliete Maria Neves, compuseram a mesa a presidente atual e reeleita, Viviane Cristina Silva Vaz Ribeiro, Karla Janaine de Mores Borges, representante dos Movimentos Sociais, Débora Faleiros Chioca, do Poder Público e Ismar José Carrijo, representante dos usuários da gestão que se iniciava.

Falaram na oportunidade a presidente do Conselho Viviane Cristina, reconduzida ao cargo, discorrendo sobre a importância do colegiado e agradecendo a colaboração dos pares, bem como a confiança depositada para continuidade do trabalho que realiza; depois a secretária Eliete Neves, também reiterando a importância da participação da comunidade através dessa instância legítima de acompanhamento das ações que é Conselho, que desempenha papel estratégico e de grande relevância para o aprimoramento dos serviços que são prestados.

Ao final discorreu o prefeito Gílson de Souza, lembrando que a administração precisa de parceiros e colaboradores e o Conselho da Pessoa com Deficiência tem esse propósito, com gente comprometida, envolvida com a causa e isso ajuda muito nos avanços que precisam ser alcançados. Destacou as diversas ações da administração, buscando a facilitar o acesso aos serviços de todo cidadão com deficiência, em áreas como o transporte, mobilidade urbana, assistência em saúde, enfim, no atendimento dos direitos que a legislação lhe assegura.

O novo Conselho empossado tem sua primeira reunião de trabalho em 1º de outubro, no mesmo auditório para as primeiras deliberações. Foram entregues também certificados de agradecimento aos conselheiros que encerraram os seus mandatos.


Artigos Relacionados