Conselho da Criança e Adolescente de Franca faz assembleia de renovação

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 31 de julho de 2020 às 13:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Finalidade da assembleia é eleger novos representantes do CMDCA para a gestão 2020 – 2022

 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Franca vai renovar seu colegiado no começo de agosto.

Com esse prazo, o envio dos nomes que deverão participar deve ser feito por e-mail até esta sexta-feira, dia 31. 

Comunicado em forma de Resolução (nº 09/20), foi publicado no Diário Oficial elencando as orientações gerais as entidades e pretendentes com interesse em participar do pleito.

A finalidade dessa assembleia geral eleitoral marcada para o dia 6 de agosto, na sede da Secretaria Municipal de Ação Social é de eleger os representantes da Sociedade Civil no Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, gestão 2020-2022. 

O encontro será realizado com as precauções previstas em razão da pandemia, atendendo as orientações das autoridades sanitárias, com todos os cuidados para não haver aglomerações.

Em razão desse quadro atípico vivido pela cidade, deliberações anteriores decidiram pela prorrogação do mandato dos atuais conselheiros até 8 de agosto, de tal forma que houve condições de realização da eleição dos novos membros. 

Se dará conforme a legislação em vigor, através das indicações das Entidades e dos Órgãos do Poder Público e também da Assembleia Eleitoral, a partir das 8h do próximo dia 5, na Av. Champagnat, 1750, centro, sede da Secretaria de Ação Social.

O Processo Eleitoral será coordenado pela Comissão Eleitoral, composta pelas seguintes Conselheiras: Eliete Maria Neves e Rosalina Aparecida Bacagine Couto, conforme deliberado na reunião ordinária do Conselho, contando com o apoio técnico e operacional da Secretaria Executiva do mesmo Conselho. 

Em função da pandemia causada pelo COVID-19, a indicação do candidato e a carta de apresentação, devidamente assinadas pelo Diretor / Presidente da instituição, deverão ser enviadas para o e-mail do CMDCAF ([email protected]) até esta sexta-feira, dia 31/07/2020. 

Os eleitores não necessitarão de inscrição prévia, mas deverão apresentar, no momento da votação, documento que comprove pertencer à instituição.

Horários da Votação

A votação acontecerá em vários horários, de acordo com a tabela abaixo: Entidades de defesa e atendimento da criança e do adolescente com deficiência Entidades não governamentais que desenvolvam programas profissionalizantes junto a adolescentes 8 às 8:45h;

– Categorias profissionais ligadas aos órgãos de Comunicação Social Saúde Privada Clubes de Serviço 9 às 9:45h;

– Sindicatos dos trabalhadores com sede em Franca Escolas particulares que ministram aulas a crianças e adolescentes Entidades que trabalham ou desenvolvam programas na recuperação e Prevenção às drogas, das 10 às 10:45h;

– Centros Comunitários, das 11 às 11:45h  e

Entidades Assistenciais de Franca, das 13:30 às 16h.


+ Cotidiano