Consciente da urgência para vencer, Lugano reitera sua confiança

Treinador uruguaio viu atuação ruim de seus comandados, que perderam para o São Caetano

Postado em: em Política

A trajetória de Diego Aguirre no comando do São Paulo não começou como o torcedor, os jogadores e a diretoria esperavam. 

Em sua estreia à beira do campo, o treinador uruguaio viu uma atuação muito ruim de seus comandados, que perderam para o São Caetano no jogo de ida das quartas de final do Paulistão.

Para se classificar, o Tricolor precisa reverter a desvantagem e o resultado por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Um dos principais responsáveis pela indicação de Aguirre ao cargo de treinador do São Paulo foi Lugano, seu ex-comandado e amigo. 

Representante do clube no sorteio para a quarta fase da Copa do Brasil, que terminou com o enfrentamento diante do Atlético Paranaense, o diretor de relações institucionais avaliou o momento do time. 

“A expectativa, de imediato, é virar o jogo contra o São Caetano e classificar no Paulista. A médio prazo, o que todo mundo quer é ver novamente um São Paulo competitivo, protagonista, que nos grandes jogos obtenha bons resultados e tenha esse espírito competitivo”, disse Lugano ao canal SporTV.

Os protestos e a revolta dos torcedores com os recentes resultados são entendidas e completamente justas, de acordo com o ex-jogador. Apesar da ciência de uma resposta rápida, o dirigente revelou que existe um projeto bem-estruturado para o clube do Morumbi voltar a conquistar taças e retomar o protagonismo.

“O sucesso que a gente procura não passa apenas pelo Aguirre, mas por muitas coisas que o clube tem que corrigir, testar e melhorar até encontrar o rumo certo. O São Paulo é gigante, a torcida está nervosa, porque o resultado dos últimos anos fazem com que a pressão seja maior, então temos que assumir essa responsabilidade. Não podemos perder de vista o tempo para trabalhar, o projeto. Não é porque se trata de algo urgente que podemos perder o futuro”, completou.


Artigos Relacionados