Conheça 12 novos usos para o talco de bebê que podem fazer maravilhas por você

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de setembro de 2016 às 16:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tirar manchas, eliminar mau cheiro, funcionar como antitranspirante e até ajudar na depilação

O talco tem como uso principal a prevenção de assaduras em bebês. Entretanto, esse produto é super versátil, podendo ser usado em com vários outros objetivos muito úteis. 

Confira algumas dicas interessantes:

1. Seu o calçado novo está com aquele “barulhinho” ao dar cada passo? Isso acontece devido ao atrito entre seus componentes. Ao aplicar um pouco de talco levantando sua palmilha, o barulho desaparecerá. 

2. Pode ser utilizado para facilitar a desfazer o nó em correntes (colares, pulseiras), apenas ao salpicar um pouco de talco em cima do nó e utilizar uma agulha para ajudar a separá-lo. 

3. Ao aplicar talco na região a ser depilada antes de aplicar a cera, o pó ajudará na adesão da cera e dos pelos, deixando a pele mais protegida e ajudando a suavizá-la através de seu efeito calmante. 

4.  Se o móvel estiver com mau cheiro, rangendo ou com atrito ao puxar gavetas, basta aplicar o talco na madeira que o móvel estará como novo! 

5. Se o antitranspirante não está sendo o suficiente para a proteção nos dias quentes, utilize um pouco de talco nas axilas. Ele ajudará na absorção do suor e evitará mau cheiro. 

6. Acabar com cabelos oleosos Utilizando-se da capacidade de absorção do mineral, quando o cabelo estiver oleoso e não houver tempo para lavá-los, pode-se colocar um pouco de talco nas mãos e massagear o couro cabeludo, retirando o excesso com um pente. O talco irá absorver a oleosidade e o cabelo ficará como saído do banho. 

7. Dar mais volume aos cabelos Se aplicado na raiz dos cabelos, faz as vezes de xampu seco, dando mais volume aos cabelos e ajudando a modelar aquele penteado! 

8. Pode ser utilizado para acalmar a pele irritada e extra seca. Se aplicado em regiões secas do corpo como cotovelos e pés, protege e acalma a região. 

9. Na hora do jogo as cartas de baralho não desgrudam? Basta colocar um pouco de talco em um saco de papel, chacoalhá-lo e as cartas separarão sem dificuldades. 

10. Se os livros estiverem mofados ou com umidade, deve-se deixa-los secar ao ar livre e em seguida aplicar o talco nas áreas afetadas, retirando o excesso. Assim, eles estarão prontos novamente para serem guardados! 

11. Se as formigas estão incomodando, pode-se fazer uma pequena barreira com o pó e elas desistirão de transpassá-lo. As formigas não gostam de sua essência e não conseguem passar esta barreira devido à densidade do pó. 

12. Aliviar coceira após picada de inseto Se aplicado em cima do local imediatamente após o ocorrido, trará alívio para a coceira proveniente da picada. 

Depois destes novos usos para o talco de bebê, vale a pena apostar na versatilidade do pó e tê-lo sempre à mão!