Confira funcionamento de órgãos públicos nas festas de fim de ano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de dezembro de 2018 às 13:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Órgãos do Estado divulgam horários para atendimento público

Em razão do período de celebrações, alguns serviços públicos terão o horário de funcionamento alterado no Natal, em 25 de dezembro, e no Ano Novo, dia 1º de janeiro. Veja como ficam os horários de cada órgão e programe-se:

Poupatempo

O Poupatempo informa que os postos de atendimento estarão fechados na próxima segunda-feira (24) e reabrem após o Natal, na próxima quarta-feira (26), a partir do meio-dia.

No último fim de semana de 2018, as unidades do programa permanecerão fechadas nos dias 29 (sábado) e 31 (segunda-feira). O expediente em 2019 começa na quarta-feira, dia 2 de janeiro, ao meio-dia.

Vale destacar que o Poupatempo possui totens de autoatendimento que permanecem à disposição dos cidadãos mesmo nos feriados, até 22 horas, em shoppings, supermercados, ou durante todo o expediente nas estações do Metrô e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Detran.SP

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) terá expediente diferenciado nas semanas de Natal e Ano Novo. Assim, os postos não funcionarão na próxima segunda (24) e terça-feira (25), com reabertura ao meio-dia da quarta-feira (26).

Entre os dias 29 de dezembro de 2018 (sábado) e 1º de janeiro de 2019 (terça-feira), os postos permanecerão fechados. Os espaços voltarão a funcionar em 2 de dezembro (quarta-feira), a partir de meio-dia.

É importante frisar que as unidades do Detran.SP que funcionam junto às prefeituras ou delegacias podem seguir o expediente desses órgãos. Por isso, quem tem documento de habilitação ou veículo para regularizar ou retirar deve se programar antecipadamente para ir a um posto.

Procon-SP

A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, informa que o funcionamento no período de fim de ano obedece ao estabelecido a seguir:

Postos de atendimento pessoal Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera

– 22 de dezembro – sábado: funcionamento das 7h às 13h
– 24 de dezembro – segunda-feira: fechado
– 25 de dezembro – terça-feira: fechado
– 26 de dezembro – quarta-feira: atendimento das 12h às 19h
– 29 de dezembro – sábado: fechado
– 31 de dezembro – segunda-feira: fechado
– 1º de janeiro – terça-feira: fechado
– 2 de janeiro – quarta-feira: atendimento das 12h às 19h

Audiências, administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151), atendimento eletrônico, Núcleos Regionais em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba:

– 24 e 25 de dezembro – segunda e terça-feira: fechado
– 31 de dezembro e 1º de janeiro – segunda e terça-feira: fechado
– Não há funcionamento aos sábados

A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.


+ Serviços