Confira dicas para o seu esmalte não descascar e durar mais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de dezembro de 2015 às 14:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Truques como polir as unhas e passar base são ótimos para que a manicure fique bonita por mais tempo

​É fato que toda mulher já sofreu com unhas descascadas momentos após esmaltá-las. Muitas pessoas creditam esse problema ao esmalte e acham que foi o produto que colaborou para o desastre. Entretanto, geralmente, a culpa não é do esmalte e sim da forma como a unha foi feita.

A forma de passar o produto, o tempo de espera entre uma camada e outra e também os equipamentos usados durante a manicure fazem toda a diferença para garantir unhas bem feitas e duradouras.

Confira cinco dicas preciosas para ficar com a manicure bonita e inteira por mais tempo.

Use lixa polidora


A lixa polidora toda a diferença para o esmalte durar mais, pois tira as imperfeições da unha (Foto: Reprodução)

Qualquer imperfeição na unha pode ser responsável pelo estrago na esmaltação. Por isso faça sempre o acabamento com a lixa polidora antes de começar a passar o esmalte para que a unha fique bem lisinha.

Dessa forma, a aderência do produto é melhor e o risco de descascar o esmalte diminui

Aplique base fortalecedora


Usar base é fundamental para a saúde das unhas e para que o esmalte não descasque (Foto: Reprodução)

Uma forma eficiente e simples de fazer o esmalte durar mais é aplicar uma camada de base fortalecedora antes de aplicar o esmalte. Passar o esmalte diretamente na unha pode danificá-la, além de não garantir a fixação.

Limpe bem as unhas

Antes de aplicar a base e o esmalte, certifique-se de que suas unhas estão bem limpas. Qualque restinho de creme ou poeira pode atrapalhar a aderência do esmalte à unha e ajuda no processo de desgaste.

Não exagere na dose

Passar camadas finas de esmalte também é fundamental para que ele dure mais nas unhas. Aplicação de muito produto de uma vez acaba borrando e não fixando direito.

Espere secar


A paciência é uma virtude importante no momento de fazer as unhas, pois é preciso esperar o esmalte secar para não amassar ou estragar (Foto: Reprodução)

Entre a aplicação de uma camada e outra, aguarde o produto secar nas unhas. Uma boa dica é fazer as duas mãos juntas, assim dá tempo do esmalte de uma mão secar enquanto você esmalta a outra. Tenha cuidado também ao final do processo para que o produto seque e você não estrague a manicure feita.