Confira algumas dicas para secar roupas mais rápido em dias de chuva

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de novembro de 2019 às 03:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Todo mundo já passou pelo momento clássico de não ter roupa para usar, porque todas estão sujas ou molhadas

Com os dias mais chuvosos, mesmo com o calor, também vem aquele problema: muita roupa para lavar depois e pouco tempo de sol para secar.

Pois é, todo mundo já passou pelo momento clássico de não ter mais roupa para usar, porque todas estão sujas ou mo-lha-das

Para driblar o problema em algumas situações mais emergenciais, confira algumas dicas práticas que quebram o galho:

1. Congelando

É isso mesmo. Sabe a tal camisa do dia da entrevista? Então, lave no dia anterior, não esqueça de torcer, depois coloque em um saco plástico e congele. No dia seguinte tire do congelador e é só passar com o ferro. Pode testar, a mágica que funciona.

​2. Ventilador e secador de cabelo

Estamos numa época louca de aumento na tarifa da conta de luz, mas economize de outro jeito se tiver com muita pressa. Suas roupas vão secar com rapidez e eficiência com a ajudinha dessa dupla dinâmica.

O secador de cabelo é mais indicado para peças pequenas como meias, cuecas e calcinhas. Já o ventilador, dá conta do varal todo!

3. Toalha seca

Acelere o processo de secagem enrolando a sua roupa úmida, e já torcida, numa toalha seca. Faça uma espécie de “rocambole” com as peças (onde o recheio é a peça molhada) e fique pressionando por um tempo, isso vai ajudar a toalha a sugar o máximo de água possível. Após esse processo, pendure a roupa no varal.

4. No varal, com cabides

Ao invés de usar pregadores, pendure suas peças no varal com o cabide. Além de serem muito úteis para secarem camisas sociais sem amarrotá-las, eles possibilitam que as correntes de ar transitem livremente entre as peças, acelerando a secagem.

5. Secador de alface

O secador de folhas tem o mesmo mecanismo que as centrífugas das máquinas de lavar, mas é manual e em menor escala. Num momento de desespero, podem ser usados para a secagem, mas só serve para pequenas peças, uma por uma de preferência.

6. Microondas

Ele não seca totalmente, mas dá uma acelerada no processo, e ainda passa a roupa! Tire o prato para a peça não girar e coloque a roupa dobrada, deixe por uns 2 minutos na potência média.

Depois pendure no varal, de preferência num cabide. Para tecidos delicados, faça o processo, colocando de 1 em 1 minuto, e verificando sempre.

7. Secar atrás da geladeira

Esse método só pode ser usado em casos de emergência, não deve ser rotina. Secar peças na grade que fica atrás da geladeira, com o tempo, pode acabar danificando o aparelho, além de aumentar o gasto de energia elétrica. Mas uma vez ou outra pode, e é super eficaz!