Confira lista de aprovados na segunda chamada do vestibular da USP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de janeiro de 2020 às 21:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Convocados devem efetuar etapa virtual da matrícula obrigatória nos dias 3 e 4 de fevereiro

Nesta sexta-feira, 31 de janeiro, a Fuvest divulgou a segunda chamada de convocados para matrícula em cursos da USP. 

Para o ingresso em 2020, a Fuvest disponibiliza 8.317 vagas em cursos de todas as áreas do conhecimento, oferecidos em São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Pirassununga, Bauru, Lorena e Santos. 

As vagas são distribuídas em três modalidades: 5.424 para Ampla Concorrência, 1.857 para Ação Afirmativa EP e 1.036 para Ação Afirmativa PPI.

Os aprovados na segunda chamada precisam realizar a matrícula virtual. Para isso, é preciso acessar o sistema JúpiterWeb, clicar em “Etapa Virtual – Matrícula de Ingressante”, preencher os dados e solicitar chave de acesso. 

O sistema enviará para o e-mail cadastrado um código e, a partir daí, terá início o processo de matrícula. 

A matrícula acontecerá das 8h do dia 3 de fevereiro às 16h do dia 4. A não realização da etapa virtual da matrícula acarretará a desclassificação e consequente perda da vaga.

Na etapa virtual de matrícula, haverá a validação eletrônica da documentação (PDF, JPG, PNG, GIF).

Isso consiste do envio de cópia digitalizada de certificado de conclusão de curso do ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou o diploma de curso superior oficial e respectivo histórico escolar.

Também é pedido o documento de identidade e uma fotografia recente com menos de um ano.

Ainda na etapa virtual, o candidato convocado deverá obrigatoriamente escolher entre as seguintes condições: matriculado satisfeito (S), em que efetua matrícula no curso para o qual foi convocado; 

desistente aguardando nova convocação (D), em que não efetua matrícula para o curso para o qual foi convocado, mas continua concorrendo nas chamadas subsequentes para matrícula nas demais opções de curso que apontou no ato da inscrição; 

e matriculado aguardando nova convocação (M), em que efetua a matrícula no curso para o qual foi convocado, podendo concorrer uma única vez nas chamadas subsequentes para o remanejamento para uma das outras opções de curso indicadas no ato da inscrição.

O candidato convocado para a sua primeira opção de curso somente poderá manifestar a condição de matrícula satisfeito (S). 

O candidato convocado na segunda chamada para uma opção de curso que não seja a sua primeira opção poderá manifestar uma das três condições.

Matrícula presencial

Já a etapa presencial da matrícula, em que haverá identificação fotográfica do ingressante, além da conferência física da documentação, ocorrerá nos dias 18 e 19 de fevereiro. 

Para os cursos dos campi da capital (Butantã, Escola de Enfermagem, Faculdade de Medicina, Faculdade de Saúde Pública, Faculdade de Direito e EACH/USP Leste), a matrícula deverá ser realizada no Centro de Difusão Internacional da Universidade de São Paulo (CDI), localizado à Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 310, Cidade Universitária, Butantã. 

Para os aprovados dos cursos dos campi do interior, os locais serão divulgados por e-mail a todos os ingressantes e disponibilizados no site da USP.

Para cursos do período matutino, vespertino e diurno, a matrícula da 1ª turma será às 8h, da 2ª turma às 10h e da 3ª turma às 14h. Para cursos em período integral, a matrícula da 1ª turma será às 14h e da 2ª turma às 16h. 

Finalmente, para cursos do período noturno, a matrícula da 1ª turma será realizada às 19h e da 2ª turma às 21h. O dia e horário específico de cada curso e turno serão divulgados via e-mail a todos os ingressantes.

Todas as informações sobre a seleção feita pela Fuvest podem ser consultadas no Manual do Candidato.

Confira aqui a lista de convocados em primeira chamada no Vestibular 2020.


+ Educação