Concurso para escolha da Corte do Carnaval de Franca será neste domingo, 21

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de janeiro de 2018 às 01:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Participarão do concurso 34 candidatos que serão julgados por especialistas convidados de todo o estado de SP

A divisão de Cultura da prefeitura de Franca, realizará nesse domingo, 21 de janeiro, a partir das 16h no clube Castelinho, o concurso para escolha da Corte do Carnaval 2018, que contará com a eleição do Rei Momo, rainhas do Carnaval de rua e ainda as categorias infantil e mirim.

A iniciativa tem o apoio da União das Escolas de Samba de Franca e um dos grandes atrativos, além da participação de alguns grupos de sambistas será da Banda @migos.Com.

De acordo com as informações da secretaria de Cultura e Esportes, estão inscritos e concorrerão na passarela do concurso 3 candidatos a Rei Momo Mirim, 11 candidatas a Rainha Mirim, 16 candidatas a Rainha (adulto) do Carnaval de Rua e 4 candidatos a Rei Momo (adulto). Ao todo estarão na disputa 34 candidatos.

A escolha será feita por um corpo de jurados especialmente selecionados, composto por 13 membros especialistas nos quesitos:  Samba no Pé, Fantasia, Simpatia, Elegância e Estética, convidados de várias cidades do Estado de São Paulo. Junto com a banda musical o público terá ainda, acesso a uma praça de alimentação, com equipes de segurança e apoios da Policia Militar e Guarda Municipal.

O tema escolhido para a Festa será o ‘Circo’, com a coreografia desenvolvida pelo coreógrafo e gerente do Teatro Municipal Willian Mathias, com a coordenação da gerente de Cultura Eliana Silva e do chefe da Pinacoteca, Sérgio Baia e a direção de Elson Francisco Bonifácio.


+ Cultura