Concurso do Tribunal de Contas de São Paulo tem mais de 50 mil inscritos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de novembro de 2017 às 10:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A avaliação escrita está marcada para o dia 17 de dezembro. com duração de 4 horas

O concurso público de Agente da Fiscalização no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) registra mais de 50 mil inscritos até agora. Estão em disputa 133 postos, com salários iniciais de R$ 12.984,88. 

Conforme o último balanço disponível, isso significa um total aproximado de 376 candidatos por vaga _um número quase cinco vezes maior do que o de candidatos para o curso mais concorrido da Universidade de São Paulo no vestibular de 2017 (Medicina, em Ribeirão Preto). O prazo para o pagamento da taxa de adesão terminou ontem, às 23h59.

“O grande número de inscritos até o momento demonstra o sucesso que o concurso está tendo perante aqueles que pretendem se unir às nossas atividades e fazer carreira no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”, afirmou o Vice-Presidente do TCESP e Presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público, Renato Martins Costa.

A avaliação está marcada para o dia 17 de dezembro. Com duração de 4 horas, o teste terá 80 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e específicos. Os locais dos exames serão futuramente divulgados no Diário Oficial do Estado, na página eletrônica da Vunesp e no site do TCESP.

Ao todo, estão em disputa 97 postos de Agente da Fiscalização e 36 de Agente da Fiscalização-Administração. No primeiro caso, são 52 lugares na capital e 45 no interior. Todas as vagas para Agente da Fiscalização-Administração são na capital.

Conforme determina a legislação, onze cargos são reservados para portadores de necessidades especiais _nove para Agente da Fiscalização e dois para Agente da Fiscalização-Administração.

Para consultas ao edital, basta acessar o link (www.goo.gl/NAn6uF) no site da Corte ou da Vunesp, organizadora do concurso. As retificações do documento podem ser encontradas no https://goo.gl/5PTpPL. Pedidos de esclarecimentos devem ser enviados pelo site www.vunesp.com.br


+ Trabalho